Não apresse a galinha!

0 comentários
Uma criança da cidade estava passando férias numa fazenda. O caseiro mostrou-lhe uma galinha chocando os ovos e disse-lhe que, algum dia, nasceria um pintinho de cada ovo. A criança ficou encantada com essa ideia e todas as manhãs ia espiar para ver se o pintinho tinha nascido.
Os dias se passaram e nada acontecia. Os ovos ainda estavam do mesmo jeito. Nem uma pequena mudança ocorreu na aparência dos ovos, e aos poucos a criança foi perdendo a fé. Finalmente, certo dia, ela desistiu totalmente e disse a si mesma, com amargura, que foi enganada e que nada jamais iria acontecer com aqueles ovos.
No dia seguinte, porém, pela força do hábito, deu uma passada pelo ninho da galinha, mas sem nenhuma esperança. E de repente, vibra de alegria porque encontrou lindos pintinhos correndo por ali.
É claro que mudanças maravilhosas estavam acontecendo o tempo todo, por baixo das cascas, mas não havia nada para se ver até o momento em que os pintinhos apareceram completos e perfeitos.
Tem pessoas que conduz sua vida assim. Às vezes diante das adversidades perdem a fé em Deus porque as mudanças que querem não ocorrem no tempo que desejam. Os dias se passam e nada acontece. E aí desistem dEle e perdem a esperança. E eis que de repente as demonstrações de Deus chegam em suas vidas.
Então se você está vivendo adversidades em sua vida, saiba que as mudanças que você pediu a Deus estão acontecendo o tempo todo por “baixo das cascas” para que no momento determinado por Ele suas bênçãos apareçam completas e perfeitas.
Durante algum tempo não se enxerga mudança alguma no nosso exterior, mas se mantivermos a forte a nossa fé, apesar de aparentar que nada está mudando, a demonstração de Deus virá – nem que seja no último instante.
Nessa parábola foi o expectador (criança) quem perdeu a fé, portanto isso não teve importância. Se a galinha tivesse perdido a fé... bem, certamente não haveria pintinhos.
Dê às suas adversidades tempo para serem chocadas. Não apresse a galinha. Conserve a fé em Deus e a VITÓRIA virá.
Pense Nisso!

0 comentários:

Postar um comentário